Trio andino, o superalimento

Trio Andino Quinoa Amaranto E Chia
Alimentação, Dicas Gerais,

Trio andino, o superalimento

Sem dúvida, o Trio Andino um superalimento, são três grãos muito cultivados na antiguidade. Era considerado pelos Maias, Incas e Astecas como a principal base de sua alimentação e tida como a maior e melhor fonte de energia, vitaminas e nutrientes que proporcionavam aumento da fora e da virilidade. São pseudogrãos cultivados na região andina.

 

 

Benefícios do Amaranto

Trio Andino Amaranto.

Trio Andino Amaranto.

Rico em antioxidantes que são substâncias que fortalecem as células do sistema imunológico, o grão apresenta perfil de aminoácidos muito superior ao de outros cereais, sendo especialmente rico em lisina e aminoácidos sulfurados.
Na fração lipídica, destaca-se o alto teor de ácidos graxos poli-insaturados e o esqualeno (diminui o afluxo de sangue aos tumores). Rico em fibras, sendo ideal para mulheres com prisão de ventre, dando também sensação de saciedade, e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Possui vitaminas A, B6, riboflavinas (B2), folato (ácido fólico). Quanto aos minerais, destaca-se a presença de Cálcio, Ferro, Zinco, Potássio, Cobre, Magnésio e Fósforo.

 

 

 

Benefícios da Quinoa

Tem sido descrita como uma importante fonte de proteínas de alta digestibilidade, que ajuda no fortalecimento muscular. Apresenta composição equilibrada de aminoácidos e alto teor de lipídios, principalmente ácidos graxos insaturados, previne doenças cardiovasculares e redução do colesterol (pois possui quantidades significativas de mega 3 e 6). A caracterização química dos flocos de quinoa se resume nos seguintes minerais: sódio, cálcio, ferro, zinco e fosforo.

Trio Andino Perunao Colhendo Quinoa

Trio Andino – Peruano Colhendo Quinoa

Os flocos apresentaram altos teores de fibras solveis e insolúveis, auxiliando no processo de emagrecimento. Na composição de ácidos graxos, destacou-se o oleico, sendo este imprescindível a saúde.

 

 

 

Benefícios da Chia

A chia ou (Salvia Hispanica) uma completa fonte de proteínas, proporcionando todos os aminoácidos essenciais. Comparada com outras sementes, a de “chia” provem a mais alta fonte de proteínas, 20% do seu peso proteína. Uma das maravilhas, somente encontrada na “chia”, a sua habilidade de absorver mais de 12 vezes seu peso de água. Esta habilidade de segurar água, pode prolongar hidratação e retenção de eletrólitos em fluidos do corpo, especialmente durante esforços.

Trio Andino Campos De Chia Na Africa.

Trio Andino Campos De Chia Na Africa.

Este gel, ou gelatina, criado devido fibra solúvel que contém. Pesquisadores acreditam que este mesmo gel o fenômeno que ocorre no estômago quando a comida contém este tipo de fibra pegajosa conhecida como mucilagem. O gel criado, quando ingerido, produz uma barreira física, que divide as enzimas digestivas dos carboidratos, isto faz uma lenta conversão de carboidratos em açúcar. Tende a fazer uma digesto lenta e mantém os níveis de açúcar no sangue, no qual muito util na prevenção e controle da diabetes. Esta semente contêm uma quantidade de compostos com potente atividade antioxidante.