Efeitos da bebida alcoólica no organismo

Efeitos Da Bebida Alcoolica No Organismo
Alimentação, Dicas Gerais,

Efeitos da bebida alcoólica no organismo

A ingestão de bebidas alcoólicas vem aumentando no mundo e pode trazer malefícios a saúde. Se forem consumidas em grandes quantidades, pode ocorrer dependência, desequilíbrio e carências nutricionais.

Beber muito ou mesmo socialmente aumenta a liberação de cortisol no corpo, o hormônio que quebra músculos e retém gordura. Esta perda de músculo pode significar uma grande desaceleração no metabolismo, fazendo com que seja mais fácil ganhar peso.

 

A Perda de Peso

Há muitos fatores que afetam a perda de peso, tornando o processo mais complicado do que pode parecer. O corpo produz hormônios diferentes em resposta a tipos diferentes de alimentos e/ou bebidas. Perder peso no depende apenas do consumo de calorias, mas também dos tipos de alimentos e bebidas consumidos. O álcool um dos piores culpados no que se refere a inibir a perda de peso, porque ele quebra o equilíbrio delicado de nutrição, fluidos e hormônios necessários para perder gordura.

Muitas pessoas que fazem dieta tentam compensar as calorias das bebidas alcoólicas comendo menos, mas fazer isso pode levar a comer o dobro depois, porque o álcool por si s tem a tendência de diminuir a inibi o do apetite, contribuindo para que você coma exageradamente ou algo que não está prescrito  na dieta. Quem nunca chegou de uma festa e atacou a geladeira?

 

  Uma das principais recomendações para quem quer emagrecer eliminar o consumo de bebidas alcoólicas, já que o álcool engorda e considerado uma caloria vazia, porque no benéfico ao organismo.

Efeitos Da Bebida Alcoolica No Organismo Peso

Efeitos Da Bebida Alcoolica No Organismo – Ganho de Peso

 

Importância da Hidratação

 

A hidratação uma grande aliada do processo de recuperação do organismo, diminuindo os efeitos tóxicos quando consumida antes, durante e depois, auxiliando na eliminação do álcool. Boas escolhas alimentares também ajudam a evitar exageros, assim como a presença de alimentos antioxidantes em sucos e sopas na alimentação facilitando o trabalho de limpeza do organismo.