Pernas bonitas e tonificadas? V de Bike

Escrito por
Canal Dicas de Treino

Para quem deseja ter pernas bonitas e bem torneadas, nada melhor do que praticar exercícios fsicos. Andar de bicicleta uma das melhores atividades físicas para fortalecer a musculatura e ficar com pernas de dar inveja. Para as mulheres que desejam pernas e bumbum perfeitos, andar de bicicleta pode ser um dos exercícios mais rpidos para aparecer os resultados, além de auxiliar muito no condicionamento fsico.

A prática desta atividade com frequência,além de ajudar a ter um corpo mais bonito, facilita sua rotina, pois a resistência e disposio física aumentam absurdamente ao iniciar a prática do mesmo. H uma grande quantidade de benefcios para corpo, pois auxilia no funcionamento dos rgos.

Andar de bicicleta, além de melhorar o tnus muscular, exerce também um grande benefcio sobre o bem estar. Esse exercício trabalha todos os músculos, principalmente da região abdominal e quadrceps, além de queimar muitas calorias. Conseqentemente gera o aumento da auto-estima com as melhorias visveis na aparncia.

CONFIRA OS EXCELENTES BENEFCIOS

  1. uma modalidade totalmente limpa, no emite poluentes.
  2. Ao mesmo tempo em que você se locomove, pratica atividades físicas e contribui para sua saúde, beleza e bem-estar.
  3. O motorista que deixa o carro em casa contribui para melhorar o trnsito. Cada bicicleta um carro a menos nas ruas.
  4. Além de no poluir, a bicicleta também silenciosa e diminui o barulho nas grandes cidades.
  5. Melhora seu condicionamento fsico
  6. Aliada a uma alimentação equilibrada, emagrece
  7. Elimina a celulite e a gordura localizada
  8. Proporciona um bem estar incrvel.

Adaptar uma rotina de exercícios freqentes no seu dia-a-dia no difcil, o que você precisa ter fora de vontade, separar uma parte do seu tempo para criar um novo hbito. Claro que você deve começar aos poucos, para que o seu organismo acostume com os treinos, em seguida v aumentando gradativamente e de preferncia sob orientação de um médico se o seu objetivo pedalar longos trajetos depois de um tempo.Para no correr riscos na hora de andar de bicicleta, faça alguns exames para conhecer o seu condicionamento e resistência.

Se você não gosta de academias, prefere atividades ao ar livre, caminhada e bicicleta são as melhores opes. Convide um amigo para pedalar. Ser um incentivo a mais para vocêê iniciar os cuidados com sua saúde e bem estar.

E para quem quer ir um pouco além, e se o seu trabalho permitir, v de bicicleta. O uso desse tipo de transporte facilita a locomoo e colabora na redução de emisso de poluentes na atmosfera. E para se manter sempre hidratado, tenha o hbito de consumir água para repor sua energia. Para os amantes de aventura:o Cicloturismo uma modalidade de turismo na qual seu praticante usa a bicicleta no apenas como meio de transporte, mas como uma companheira de viagem. O cicloturista aproveita a paisagem e interage com as pessoas de uma forma que somente a bicicleta pode proporcionar, além de praticar exercício e contribuir para a sustentabilidade ambiental.

Mas existem ainda alguns obstculos para os ciclistas:

  1. O principal problema a falta de infraestrutura. Não há ciclovias em toda a cidade.
  2. Os motoristas e pedestres no respeitam os ciclistas.
  3. Não há bicicletrios para deixar as bicicletas.
  4. Ainda no há segurança para os ciclistas. H perigo tanto em ciclovias quanto em vias movimentadas, onde hrisco de coliso com veculos motorizados.

Mas mesmo com alguns desafios para os praticantes desta modalidade, existem alternativas para solucionar os problemas:

  1. Uso de equipamentos de proteo.
  2. Tenha em sua bicicleta um kit com farol e pisca.
  3. Utilize sempre roupas com cores fortes e luminosas para chamar a ateno dos motoristas.
  4. Procure fazer sua atividade em horários com menos trnsito.
  5. Fique por dentro das normas de trnsito e saiba seus direitos e também suas obrigaes.
  6. Respeite os carros, assim como eles devem respeit-lo. Nem sempre você pode atravessar uma rua sem parar. Muitas vezes se um carro pra bruscamente em uma via rápida para um pedestre ou ciclista, pode haver uma coliso traseira. E nesta, você pode também se envolver. Cautela fundamental.

Veja quais os acessrios básicos para vocêê andar de bicicleta com tranquilidade:

  1. culos Escuros– para se proteger do sol, insetor, poeiras e pedrinhas.
  2. Luvas– evitam calos nas mos.
  3. Suspenso- para pedalar com mais conforto e segurança em terrenos acidentados.
  4. Capacete– deve ser de material leve e resistente para absorver algum impacto.
  5. Alforje– uma alternativa para carregar as garrafinhas de gua.
  6. Bermuda– tem que ser colada ao corpo e com espuma para evitar rachaduras.
  7. Velocmetro– necessria para medir distâncias

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