Saúde em Foco Parte II

Escrito por
Canal Beleza e Saúde

Aqui como o próprio nome diz, a saúde o foco!! 

Na primeira edio da revista foi publicada uma matria (redigida por mim) intitulada “A saúde foco”, sobre a importância de dar o primeiro passo para que tenha uma vida saudável. Sem dúvidas, a primeira coisa que você deve fazer uma análise da sua alimentação e de preferncia uma reeducação alimentar com a ajuda de um profissional em nutrição.

Dando continuidade série de dicas indispensveis, nesta segunda edio, o foco ser as atividades físicas. Um programa de atividades físicas regular deve fazer parte da rotina de todas as pessoas. Se você ainda no tem uma rotina ativa, que tal começar agora?

 

Ok! Mas por onde devo começar? 

Procure um profissional de educação física e pea que monte um programa de atividades físicas para a sua semana. 
Atentem para o fato de “procurar um profissional de educação fsica”! Este sim tem a formao necessria para cuidar de vocêê sem o risco de lesionar-se!

 

Na verdade, todo exercício físico gera uma sensao de bem-estar pelo fato de liberar endorfina. ENDORFINA uma substncia natural produzida pelo crebro durante e aps uma atividade física que regula a emoo e a percepo da dor, ajudando a relaxar, gerando prazer! 

A endorfina considerada um analgsico natural, reduzindo o estresse e a ansiedade, aliviando as tenses e recomendada no tratamento de depresses leves.

Então por que levar uma vida sedentária? So inmeros os benefcios que você pode ter com um programa de atividades físicas regulares.  A pessoa ativa tem mais disposio para desempenhar suas atividades dirias, manter o peso adequado, melhoria do funcionamento do organismo, mantendo os exames de rotina com bons resultados, tem mais agilidade e alonga-se com mais facilidade e assim, consequentemente menos dores e menos problemas de sade.

 

Procure uma atividade que se encaixe aos seus horários e mantenha uma frequência ao pratic-la. Você pode praticar mais de uma atividade fsica, alternando-as entre os dias da semana. Um bom exemplo que se encaixa para todas as faixas etrias treinar musculação três vezes por semana (exemplo: segunda, quarta e sexta-feira) e uma atividade aerbica de duas a três vezes por semana (exemplo: tera, quinta e sbado).

Assim como praticar atividades físicas muito importante saúde, ter um dia na semana para descansar também de suma importância. Como qualquer outra coisa na vida, o exagero no faz bem.

E ento? Vamos levantar deste sof? Matricule-se em uma academia e desfrute de todas as aulas que tiver vontade e tempo! de suma importância as atividades físicas a sua sade!

 

Depois que você pegar o ritmo, abandonado o sedentarismo, você se sentir melhor em relao a tudo na vida! Entre no ritmo, assim você ter mais disposio e passar a encarar a sua qualidade de vida como prioridade em seu dia a dia. Experimente, apaixone-se e aventure-se neste mundo maravilhoso das atividades físicas!

 

  Sobre qual atividade escolher? O ideal que você pratique exercícios que sejam prazerosos. Quando gostamos da atividade física que estamos praticando, ela nos gera bem-estar e sensao de dever cumprido sem obrigatoriedade.


O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas no substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


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Juliana Rosano

Graduaçãoem Educao Física
Pós Graduaçãoem Musculação e Treinamento de Fora pela Gama Filho-RJ

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