Que idade você aparenta ter?

Escrito por
Canal Beleza e Saúde

J ouviu falar em ageless? Então vamos l... Quantos anos você tem? Quantos anos você aparenta ter?  Estamos vivendo nos dias de hoje uma gerao sem idade, ser uma pessoa ageless no conseguir definir de forma notria a idade que possui.

Maristela A. da Rosa Balas 46 anos

O termo “ageless” surgiu com a contemporaneidade e a longevidade que hoje está ao alcance de todos. A curta expectativa de vida na metade do século XX fez que um indivíduo de 50 anos fosse visto e acabasse se sentindo como um senhor de idade, prestes a se aposentar com baixas expectativas e projetos. Ou seja, no havia mais tempo para se questionar relacionamento ou profisso, muito menos sentimentos e desejos naturais.

 

Nos dias atuais, tudo mudou. O mercado dos cosmticos, os avanços da medicina e dos nutricosmticos, consumos em geral, teve que ser reestruturado para entender (e atender) este novo mercado de velhos jovens de 40-50-60 anos. Homens e mulheres que passaram dos 50 anos, são vistos hoje com grande foco pela gastronomia, pela indstria da moda. De modo geral os cinquentes atuais (e cada vez mais), gozam de boa saúde e tem disposio como qualquer jovem abaixo de 30 anos, vivem cada vez mais e melhor. A idade cronolgica deixou de determinar o modo de vida dessas pessoas, e isso nunca foi possível antes. Para os ageless, o que mais importa, a capacidade funcional, social e emocional. Elas estão ligadas a redes sociais como Face Book, Blogs, Instagram, Snapchat, Twitter... 

 

Os produtos e serviços que antes eram apenas direcionados ao pblico jovem começam a ganhar adeptos entre quase todos desta gerao, que passou a ser a mais consumidora de todos estes produtos. Compram roupas nas mesmas lojas dos jovens, costumam viajar juntos e no raro frequentam as mesmas festas. Esta nova gerao sem idade rompe definitivamente com este padro convencional em que o comportamento está diretamente ligado idade.
 

A ascenso da nova gerao sem idade pode ser notada nas campanhas publicitrias. Hoje, os cinquentes e sessentes estão no centro das mudanas na publicidade. o grupo demogrfico que mais cresceu nos ltimos anos, porque lutam para preservar sua qualidade de vida e consequentemente livre de doenças.
O forte movimento trouxe o termo “ageless”, que inicialmente denominava os “baby boomers”, os nascidos no ps-guerra (quando aconteceu uma “exploso de bebs” na 2 Guerra Mundial). Acadmicos explicam que o ser humano possui esta característica de aumentar a reproduo quando se sente ameaado ou em perigo, e dividiram os “baby boomers” em dois grupos de geraes distintas: a primeira engloba os nascidos entre 1946 e 1954, e a segunda gerao, os nascidos entre 1955 e 1964.

Esta nova gerao possui renda mais consolidada, tem um padro de vida estvel, prefere qualidade quantidade, sofre pouca influncia de marcas, no v o preo como obstculo para perseguir um desejo, firme, madura e decidida em suas decises e no se influencia facilmente por outras pessoas.
A nova gerao “ageless” se comporta tanto física como mentalmente com mais jovialidade, e independência.  Tem o pensamento jovem e atual, buscando inovaes constantemente, no entanto de fato no possível enquadr-la em uma faixa etria. A nova forma de ver (e viver) a vida, fez com que esta gerao “ageless” no mais se importe com a contagem do seu aniversrio, pouco valorizando (e no mais escondendo) o n de velinhas que são colocados em cima do bolo, se importam com a sua qualidade de vida.

Ser “ageless” fisicamente manter a vitalidade dos 20-30 anos mesmo num corpo de 40-50-60 anos, respeitando suas limitaes naturais, mantendo uma alimentação saudável, atividades físicas regulares, vestir-se com modernidade, sem exageros e de forma prazerosa.
Sentir-se “ageless” mentalmente transitar com leveza pelo universo dos 18 aos 80 no se aquietando frente idade e sim questionando relacionamentos pessoais e profissionais, que englobam questes familiares e sociais.
O verdadeiro “estilo ageless de ser” saber lidar com seu próprio corpo, atualizando seus sentidos, sem perder o estilo e a beleza que cabem na prpria idade cronolgica, sem exageros, pois cada idade tem a sua prpria beleza, e usar isso a seu favor um dom da gerao sem idade.
Viver a vida em sua plenitude fundamental. O segredo da vida o ciclo em que seguimos todos juntos, pois caminhamos para o envelhecimento.

 

  O fenmeno ageless o resultado dos avanços das cincias da saúde e mudança de comportamento e de mentalidade. Ter idade aliar-se experincia prtica, diplomacia s atitudes coerentes que pessoas maduras adquirem. Estar com idade no carregar o peso do fracasso; ao contrrio, chegar ao pice da sabedoria; oportunidade. uma etapa normal da vida, apenas graa; crescer; ter vontade permanente de ser; algum experiente vivendo mais e melhor. Ter idade compartilhar as experincias que foram adquiridas ao longo do tempo, ser professor da vida, cobrando-se menos, brindando mais com a famlia e os amigos, rindo de si mesmo e das situaes que foram difceis e superadas ao longo da vida, isso ser um verdadeiro ageless.


O Portal em Forma tem caráter informativo baseado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas no substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho médico na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.


ESTE UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma no autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital, de acordo com a lei 9610/98. O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia ser banida.


Alessandra Franoise

Cosmetologia e Esttica

Atuante há quinze anos na rea de Estética Facial, pioneira em Designer de Sobrancelhas na cidade de Itaja e detentora de um extensão currculo certificado com mais de 90 cursos.

Mais recentes de Alessandra Franoise

Leia esse artigo e descubra qual suplemento apresenta maiores vantagens para ganho de massa magra e hipertrofia.

Manter-semagro. Acho que nunca tantas pessoas acalentaram tal desejo por tanto tempo. Não fcil, os ponteiros que o digam. Mas, talvez mais do que ...

Bebida controversa e ao mesmo tempo preferncia nacional, o famoso cafezinho do dia-a-dia sofre com suas repercusses se faz bem ou no saúde.O ...

Tratamentos Corporais, Faciais e Planos de Ema ...
Receitas sem açúcarReceitas sem açúcar
Categoria: AlimentaoRio Grande do Sul
O ebook 100 Doces sem Açúcar veio para permiti ...
Estética Facial e Corporal de Qualidade e Resu ...
Receitas sem açúcarReceitas sem açúcar
Categoria: AlimentaoRio Grande do Sul
O ebook 100 Doces sem Açúcar veio para permiti ...
Gorduras trans, o que são? e quais são os efei ...
Nutricenter ShopNutricenter Shop
Categoria: LojasJoinville
Loja central, rua Lages

 

Don't have an account yet? Register Now!

Sign in to your account