Alimento integral alimento e alimento light?

Alimento Light
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Alimento integral alimento e alimento light?

Alimento integral alimento e alimento light?

Os alimentos integrais nem sempre tem menos calorias do que os alimentos comuns, ao contrário, em sua maioria, as calorias de ambos são praticamente as mesmas.

Um exemplo arroz integral e o branco, 100g de arroz integral cozido fornece aproximadamente 124 calorias, enquanto a mesma quantidade de arroz branco fornece 128 calorias.

Mas em contrapartida, os alimentos integrais são bem mais saudáveis. Pôr não passarem pelo processo de beneficiamento ou refinamento, ainda possuem as películas que envolvem os grãos. Essas películas são muito ricas em fibras, vitaminas (especialmente as do complexo B) e minerais (ferro, selênio, fósforo e magnésio).

As fibras auxiliam na redução dos níveis de colesterol no sangue e podem diminuir o risco de doenças cardíacas. Além disso, elas são bastante importantes para o timo funcionamento do intestino, pois aumentam o bolo fecal e facilitam o trânsito intestinal.

Para quem está de dieta, o alimento integral uma ótima opção, pois as fibras dando sensação de saciedade, reduzindo a fome e a vontade de comer. Já o alimento light, pode ser considerado assim quando apresentar redução mínima de 25% em determinado nutriente ou calorias se comparado com o alimento convencional.

Alimento Integral E Alimento Light

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O maior benefício do alimento light que ele muitas vezes contém menos gordura, açúcar ou sódio, componentes que quando ingeridos em excesso podem proporcionar malefícios saúde, principalmente sobrepeso.

Se você está de dieta e agora ficou na dúvida por qual alimento optar na hora de montar seu cardápio, o ideal variar e consumir tanto alimentos light, como integrais. Mas, entre o alimento light e o comum, sempre que puder, escolha a opção light.