7 alimentos indispensáveis que toda mulher deve comer

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7 alimentos indispensáveis que toda mulher deve comer

Para as mulheres de todas as idades,7 alimentos possuem altos índices em nutrientes essenciais– ferro, cálcio, magnésio, vitamina K, ácido fólico, vitamina D e ácidos graxos e omega-3, especificamente.  

Melhor de tudo, esses alimentos são fáceis de encontrar em praticamente todos as mercearias, não importa onde você mora, e cada um deles você prepara rapidamente.

Brócolis

Um dos maiores protetores contra o câncer.
Seus poderosos fitos nutrientes estimulam enzimas desintoxicantes que auxiliam o corpo a se livrar dos causadores de câncer e outras toxinas prejudiciais. Indol-3-Carbinol, um outro composto encontrado nos brócolis, reduz o risco de câncer de mama e câncer do colo do útero e ajuda a eliminar a propagação do existente.
Os brócolis são uma excelente fonte de fibra alimentar e de vitaminas C, K e A, e uma boa fonte de manganês, triptofano, potássio, vitaminas do complexo B, fósforo, magnésio e proteína. também rico em cálcio, ferro, zinco e vitamina E. Muitos destes nutrientes trabalham em parceria: a vitamina C auxilia o organismo absorver o ferro, vitamina K âncoras de cálcio para os ossos; fibra alimentar promove uma melhor absorção dos nutrientes.

Cebolas

As cebolas têm muitas propriedades promotoras de saúde. São anti-inflamatórias, antibacterianas, e um diluente natural do sangue. Rico em cromo, vitamina C e fibras, as cebolas também são uma boa fonte de manganês, vitamina B6, triptofano, ácido fólico e potássio.
O alimento usado para combater o câncer, artrite e osteoporose e ajuda a combater infecções, gripes, febres e asma. Cebola também ajudam a prevenir a constipação, aumentar a circulação sanguínea, melhorar a saúde gastrointestinal, promover a saúde do coração, e são auxiliam a reduzir a pressão arterial e triglicerídeos.
A cebola ajuda a prevenir a quebra de ossos. E, como os brócolis, a cebola um alimento potente contra o câncer. O consumo de cebola tem sido associado a um risco 25% menor de câncer de mama e um risco reduzido 73% de câncer do ovário.

Folhas Verdes

As folhas verdes, como couve, espinafre, agrião, couve, nabo, couve e rúcula, compartilham os perfis nutricionais, com altos índices de vitaminas K, A e C, cálcio, potássio, betacaroteno, manganês, ácido fólico, magnésio, ferro e fibra alimentar.
Espinafre extremamente rico em ferro, que protege o sistema imunológico e ajuda o corpo a produzir energia. especialmente importante para a menstruação e as mulheres grávidas, que exigem níveis mais elevados deste nutriente.
Este tipo de alimento rico em magnésio, que está relacionado a uma série de benefícios para a saúde, incluindo a redução da pressão arterial elevada, o fortalecimento do sistema imunológico, fortalecendo ossos, auxiliando no sono, relaxamento muscular e alívio de estresse e ansiedade.
Como brócolis, folhas verdes são diuréticos naturais e são timos para combater a retenção de água e o inchaço. A acelga e espinafre são dois dos alimentos de origem vegetal mais ricos em cálcio.

Feijão

Não importa o tipo de feijão que você escolher, cada pacote minúsculo possui uma rica variedade de nutrientes. O feijão uma fonte riquíssima de folato, fibras, triptofano, proteínas, ferro, magnésio e potássio, e eles foram associados a um risco reduzido de diabetes tipo 2, hipertenso arterial e câncer de mama.
Embora os feijões secos sejam a opção mais saudável desde que não tenha adição de sódio, a variedade enlatada vai promover benefícios também desde que você lave o feijão antes de usá-los.

Salmão

7 Alimentos Indispensaveis Salmao

7 Alimentos Indispensaveis Salmao

O salmão é rico em ácidos graxos omega-3, vitamina D e ferro, e uma fonte de alta qualidade de proteína. uma das poucas fontes de alimentos naturalmente ricos em vitamina D, que necessária para absorver o cálcio, manter níveis adequados de cálcio no sangue, e promover o crescimento normal dos ossos.

Devido a estas qualidades, a vitamina D considerada como um nutriente importante para ajudar a prevenir a osteoporose.

Aveia

A aveia um dos melhores alimentos para combater o câncer e controlar a diabetes. Além de (mais uma vez) ser rica em fibras. Outra vantagem das fibras para as mulheres que elas auxiliam no controle dos hormônios femininos. A aveia uma maneira mais barata de suprir as suas necessidades de fibra e repor sua dose de ferro. Boa para comer todas as manhãs antes de caminhar ou ir ao trabalho.

Castanhas

As castanhas são uma excelente fonte de vitaminas, proteínas, gorduras saudáveis, e minerais. Você pode comer nozes, amêndoas, castanhas, ou qualquer outro tipo e obter os melhores nutrientes para seu corpo. Tudo bem que no dos alimentos mais baratos, mas vale bem o preço para a sua saúde.

Você pode adicioná-los ao seu iogurte ou comê-los sozinho. também muito útil para o seu sistema imunológico.

Saiba que esses alimentos devem fazer parte das suas refeições, mas não devem ser fontes nicas de nutrição. Alimente-se bem comendo de tudo, sem exageros e sua vida ser muito melhor e mais feliz.