Joinville, 17 de Abril de 2014

Pernas Definidas na Plataforma Vibratória

Compartilhar:

Mayra Cardi/Foto: Divulgação

Com a falta de tempo, grande parte das pessoas acaba deixando de ir à academia, tornando-se sedentárias e unindo a ausência de atividades a uma alimentação incorreta. Por isso, a procura por alternativas que atendam rapidamente as necessidades desse público cresce constantemente, pois todos estão preocupados com a saúde, beleza e claro, uma melhor qualidade de vida.

E o novo método para a prática de exercícios para tonificação da musculatura é a plataforma vibratória, equipamento que vem conquistando cada vez mais adeptos, trabalhando todo o corpo rapidamente e com exercícios eficazes.

A Plataforma Vibratória pode ser utilizada por atletas, obesos, idosos e adultos e para a reabilitação de cirurgias e pós-operatórios. Os aparelhos  sugerem sessões de 10 minutos pelo menos três vezes na semana, obtendo os resultados de uma hora de exercícios físicos intensos. Mas,  não é um exercício indicado para quem deseja emagrecer rapidamente, pois o gasto calórico é inferior aos exercícios aeróbicos, sendo assim, a plataforma indicada para pessoas  que buscam tonificação muscular.

Conheça agora os exercícios voltados para definição muscular.

AGACHAMENTO

POSIÇÃO – Em pé, com as pernas semi-flexionas para reduzir a pressão da coluna, com as mãos apoiadas na torre, mantenha a posição. Inicie com baixa vibração (20 Hz) e vá aumentando gradativamente em cada série e de acordo com o seu condicionamento físico e objetivos. Faça 3 sériesde 12 a 20 repetições.

ABDUÇÃO DE COXA

POSIÇÃO - Em pé, com as pernas semi-flexionas para reduzir a pressão da coluna, com uma das mãos apoiadas na torre e a outra apoiada na cintura, desloque lateralmente a perna contrário à torre para trabalhar a musculatura lateral da coxa (abdutor). Inicie com baixa vibração (20 Hz) e 3 séries de 15 repetições para cada perna.

ABDUÇÃO DE COXA COM APOIO LATERAL

POSIÇÃO – Deitado de lado,  faça a posição abdução e depois movimente as pernas alternando-as para cima e para baixo. Inicie com baixa vibração (20 Hz) e vá aumentando gradativamente em cada série. Faça também 3 séries para cada pernas com 15 repetições cada.

AGACHAMENTO COM AFUNDO

POSIÇÃO - Em pé com o apoio do step, as pernas afastadas e semi-flexionas, mantenha a posição. Desça uma das pernas até um ângulo de quase 90 graus e suba suavemente. Faça primeiro com uma perna e depois repita com a outra. Faça 3 séries de 15 repetições para cada perna. Inicie com baixa vibração (20 Hz) e vá aumentando gradativamente em cada série.

AGACHAMENTO COM DESLOCAMENTO UNILATERAL

POSIÇÃO -  Em pé com as pernas semi-flexionas , com uma das mãos apoiada na torre, desloque para trás a perna e alternando para trabalhar a musculatura. Inicie com baixa vibração (20 Hz) e 3 séries de 15 repetições para cada perna.

 ABDUÇÃO DE COXA COM DESLOCAMENTO LATERAL

POSIÇÃO - Na posição de 4 apoios, faça a posição abdução (uma das pernas para o lado e para cima) e depois movimente as pernas alternando-as de acordo com o seu condicionamento. Inicie com baixa vibração (20 Hz) e 3 séries de 15 repetições para cada perna.

 ADUÇÃO DE COXA COM APOIO LATERAL 01

POSIÇÃO - Deitado de lado com a perna dobrada a frente do corpo, faça a posição adução e depois movimente as pernas alternando-as de acordo com o condicionamento. Inicie com baixa vibração (20 Hz) e 3 séries de 15 repetições para cada perna.

ADUÇÃO DE COXA COM APOIO LATERAL 02

POSIÇÃO -  Deitado na lateral com a perna dobrada atrás do corpo, faça a posição adução e depois movimente a uma das pernas para cima. Faça com uma e depois com a outra. Inicie com baixa vibração (20 Hz) e 3 séries de 15 repetições para cada perna. Vá aumentando gradativamente de acordo com o seu condicionamento físico e objetivo.

 GLÚTEOS 4 APOIOS

POSIÇÃO -  Com os antebraços e pernas apoiados no chão, faça a posição extensão e depois movimente uma das pernas para cima. Faça uma de cada vez. Inicie com baixa vibração (20 Hz), vá aumentando e faça 3 séries de 15 repetições para cada perna.

 GLÚTEOS COM FLEXÃO UNILATERAL

POSIÇÃO -   Na posição de 4 apoios faça a posição flexão e depois movimentos das pernas alternando de acordo com o condicionamento. Inicie com baixa vibração (20 Hz), vá aumentando e faça 3 séries de 15 repetições para cada perna.

 EXTENSÃO DE PERNAS UNILATERAL DEITADO

POSIÇÃO Deitado sobre a plataforma, com os braços ao lado do corpo, deixe uma das pernas flexionada e a outra estendida ao longo do corpo. Mantenha a posição e depois faça movimentos da perna estendida acima do corpo junto a vibração da plataforma. Inicie com baixa vibração (20 Hz) e 3 séries de 15 repetições. Vá aumentando a intensidade da plataforma de acordo com o seu condicionamento físico e objetivo.

 FLEXÃO DE PERNAS DEITADO

POSIÇÃO Deitado na plataforma e com apoio do step para os braços, faça movimentos de flexão das pernas para trabalhar a musculatura posterior de coxa. Inicie com baixa vibração (20 Hz) e vá aumentando gradativamente a cada série. São 3 séries com 20 repetições cada.

 EXTENSÃO E FLEXÃO DE PERNAS LATERAL

POSIÇÃO - Deitado na lateral com uma perna estendida e a outra flexionada ao lado do corpo. Estique umas das pernas alinhada com o corpo e retorne à posição flexionada. São 3 séries, alternando cada série com uma perna e 15 repetições.

EXTENSÃO DE QUADRIL

POSIÇÃO - Deitado sobre a plataforma, com os braços ao lado do corpo e as pernas, mantenha a posição e depois faça movimentos de extensão do tronco acima do corpo junto a vibração da plataforma. Faça 3 séries de 20 repetições. Vá aumentando a vibração gradativamente de acordo com o condicionamento físico e objetivo. Você pode também colocar um haltere sobre o abdômen para aumentar a intensidade do seu treino.

 PANTURRILHA EM PÉ

POSIÇÃO -  Em pé com as pernas estendidas, os pés levantados e as mãos apoiadas na torre, flexione uma das pernas para trabalhar a musculatura. Inicie com baixa vibração (20 Hz) 3 séries com 15 repetições cada. Vá aumentando a vibração gradativamente de acordo com o condicionamento físico e objetivo.

 Se você tem sobrepeso elevado ou mais de 60 anos, procure sempre orientação para a correta realização dos exercícios e para evitar qualquer lesão ou desequilíbrio sobre a plataforma, mesmo sendo um aparelho completamente seguro, ergonômico e eficaz.

Bons treinos e ótimos resultados para você!

Oferecimento:

Leia nossos canais  Performance EsportivaDicas de TreinoEmagrecimento

Clique e encontre Equipamentos de Fitness e Personal Trainers

Ainda não curtiu nossa Fan page? Então clique aqui

O Portal em Forma tem caráter informativo fundamentado em artigos e textos de fontes reconhecidas. Orienta, mas não substitui o aconselhamento de um especialista, seu diagnóstico ou tratamento. Nunca ignore o conselho profisisonal na busca de tratamento ou melhorias na qualidade de vida e saúde. Um médico, Educador Físico, Personal Trainer ou Nutricionista podem lhe orientar. E se você acha que pode ou está tendo uma emergência médica, procure imediatamente um especialista.

ESTE É UM MATERIAL EXCLUSIVO DO PORTAL EM FORMA. O Portal em Forma não autoriza a cópia parcial ou total de qualquer texto da sua Revista Digital,  de acordo com a lei 9610/98.  O Portal em Forma também proíbe qualquer tipo de divulgação de seus textos em diretórios e agregadores de links sem a sua autorização. Qualquer cópia por parte de outro site será banida.

Compartilhar:

Deixe seu comentário

Previsão do tempo para:
[X]
  Joinville / SC Assista o vídeo
17/04 Qui
25ºC
19ºC
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
18/04 Sex
26ºC
20ºC
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
19/04 Sáb
29ºC
19ºC
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
20/04 Dom
25ºC
20ºC
Chuvoso durante o dia e a noite
Fonte: ClimaTempo