Joinville, 24 de Abril de 2014

Barriga trincada ao seu alcance

Compartilhar:

Para conquistar uma barriga linda, não basta exercitar apenas o abdômen. É preciso botar o corpo inteiro para malhar e resistir às tentações diárias de fast-foods, guloseimas e gorduras.

Os exercícios sugeridos abaixo é para exercitar e fortalecer os músculos. O milagre da barriga sarada consiste na dobradinha treino + alimentação.  O plano abaixo deve estar aliado a atividades físicas e uma dieta saudável para que os resultados sejam perfeitos.

Uma barriga sequinha, sarada e desenhada é possível sim! Siga nossas dicas e veja seu corpo mudar e seu sorriso também! O bom é que se você fizer tudo certinho, seu corpo responde rápido com músculos durinhos e nadinha de capa de gordura. É ver pra crer.

Vamos ao treino, mas antes peça orientação ao seu instrutor para certificar-se de que você vai fazer os exercícios corretamente e se sua postura está correta.

Abdominal na Máquina (séries 3, repetições 15, resistência 5kg, graduação de 1 a 2 pesos)

Deixe tudo retinho

Em pé, com as pernas esticadas, coloque os quadris sobre o bosu fixado na máquina. Fique com a coluna reta, flexione os braços e segure as manoplas do aparelho com as palmas voltadas para dentro. Flexione os joelhos, trazendo-os para próximo do abdômen. Concentre a força na barriga. Estique as pernas para o ar, sem deixá-las cair, e desça controladamente. O mesmo tempo da subida é o da descida, mas não despenque as pernas com tudo.

Evite tensionar os braços. Contraia o abdômen e flexione a coluna.

Abdomên em Pé com o Pulley (séries 3, repetições 12 a 15)

Para chapar a barriga

Em pé, pernas semiflexionadas e afastadas na largura dos quadris. Deixe os pés projetados um pouco para frente e apoie os quadris no equipamento. Com o abdômen contraído, segure nas alças do aparelho de forma que ele encaixe direitinho atrás da sua cabeça. Fique com os cotovelos próximos um do outro e a cabeça baixa. Flexione o tronco e traga os cotovelos próximos das suas coxas. Cuidado para não forçar o pescoço.

Concentre a força no abdômen e não movimente os braços. Só utilize a flexão da coluna.

Abdominal no Fitball (séries 3, repetições 15)

Umbigo de fora no verão

Deitada de barriga para cima sobre a fitball. Apoie toda a coluna na esfera. Flexione os joelhos e encaixe o pé entre as barras do espaldar. Contraia o abdômen, fechando as costelas ao centro. Estique os braços e entrelace uma mão na outra.  Olhe entre os joelhos para não forçar a coluna cervical. Procure o seu ponto de equilíbrio, a fim de não deixar a bola  rolar dos lados, para frente ou para trás. Para isso, é necessária a contração máxima dos músculos  da barriga. Flexione o tronco, retirando  apenas as escápulas (ossinhos situados abaixo dos ombros nas costas) e volte a posição inicial. Os braços e as mãos seguem osmovimento da cabeça.

Procure encaixar os seus pés nas barras do espaldar na mesma linha dos seus joelhos, para garantir o equilíbrio e não cair.

Como fazer em casa:

Abdominal na máquina – deitada no chão de barriga para cima com uma caneleira em cada perna, eleve suas pernas retas e unidas até a altura dos quadris. Abaixe devagar sem encostar os pés no chão. 3 séries de 15 repetições.

Abdômen em pé – deitada de barriga para cima em um banco, prenda o meio de um elástico atrás do banco em um lugar mais baixo Segure as alças com as mãos atrás da cabeça e flexione a coluna. 3 séries de 12 repetições.

Abdominal na fitball – Faça igual. Caso você não tenha um lugar para apoiar os pés, fique com eles no chão. 3 séries de 15 repetições.

Fique em forma e alcance seus objetivos. Leia mais em Dicas de Treino

Compartilhar:
1 Comentário
  1. Adorei as matérias, só faltou as imagens para intendermos melhor o exercicio. obrigado

Deixe seu comentário

Previsão do tempo para:
[X]
  Joinville / SC Assista o vídeo
Hoje - 24/04 Qui
23ºC
17ºC
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
25/04 Sex
22ºC
17ºC
Nublado com aberturas de sol à  tarde. Pode garoar de manhã e à noite.
26/04 Sáb
21ºC
15ºC
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
27/04 Dom
21ºC
15ºC
Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens.
Fonte: ClimaTempo